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Comunicado RAIS

Publicado: Domingo, 22 de Outubro de 2017, 22h07 | Última atualização em Domingo, 22 de Outubro de 2017, 22h07

Em virtude da ocorrência de alguns funcionários, a respeito da ausência de informação sobre o Abono Salarial (PIS/PASEP), viemos através deste esclarecer que todos os funcionários foram transmitidos na RAIS conforme pode ser CONSULTADO pelo endereço eletrônico: http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf

                Caso não tenha recebido e seu nome na consulta apareça como entregue podem haver algumas situações atípicas:

                1 – A migração Automática pelo MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO de numeração de PIS/PASEP;

                2 – a migração do pagamento para outro Banco;

                Nas duas situações os servidores devem ligar para o número 158, Ouvidoria do MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO, e informar que não sabem o número de seu PIS/PASEP então será passado o número ativo no cadastro junto ao Ministério do Trabalho.

                Caso haja divergência entre o número informado e o que você possui, houve a migração de numeração e esta deve ser informada junto a este departamento pessoal.

                Em caso de não haver mudança o pagamento do abono possui período inicial mas o dia final do pagamento é em 30/06/2018 ainda referente ao ano de 2016.

                A responsabilidade de qualquer empresa é a transmissão da informação do Funcionário pela RAIS caso seu nome esteja aparecendo na consulta do site, o mesmo deve ligar para o 158 pois a responsabilidade do pagamento é do MINISTÉRIO DO TRABALHO e dos Bancos conveniados.

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