MISSÃO BELÉM VISITA O CENTRO ESPECIALIZADO POP RUA NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA.

• Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 13h55
  • Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2020, 13h55

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e do Centro de Referência Especializado POP Rua recebeu no mês de outubro a visita dos integrantes da Comunidade Missão Belém no município.
O movimento Missão Belém nasceu na Arquidiocese de São Paulo e, além do Brasil, se difundiu também para países como Itália e Haiti. A iniciativa busca reforçar o espírito de família forte e humilde, inspirada na Sagrada Família formada por Jesus, Maria e José. A entidade leva esperança aqueles que mais precisam, atendem pessoas de rua, doentes e idosos, abandonados na calçada, meninos de rua e dependentes químicos.
Pela manhã, juntamente com a equipe técnica do POP Rua, visitaram a Feira Municipal, Centro, Praça de Eventos e Praça da Bíblia onde puderam, neste primeiro contato, conversar com as pessoas em situação de rua de nossa Cidade.
Na oportunidade agradeceram o Governo Municipal, em especial a Secretaria de Assistência Social Eliena Ramalho pelo apoio aos integrantes da Comunidade Missão Belém.
Neste mês de novembro alguns integrantes da caravana retornaram ao nosso município realizando junto com Pop Rua uma ressocialização de entrega para os familiares e uma outra para a missão Belém onde passará para o convívio familiar em sua sede na Capital, expandindo assim o trabalho da Equipe do Pop Rua para outros municípios.
“Assim, trabalhamos junto as pessoas em grave situação de vulnerabilidade econômica e social, entre elas os moradores de rua e usuários de drogas, com ações de evangelização, fortalecimento da fé e vivência cristã. A motivação é a de colaborar para que essas pessoas possam reassumir o controle sobre suas vidas e consigam retomar o convívio social, recuperadas dos antigos vícios”, relatou, Marcelo Silva do Carmo, Coordenador do Pop Rua, no município.

ASCOM/ SEMTRAPS.